Fórmula 1 de Hamilton vai a leilão

16/07/2021

Neste fim de semana do Grande Prémio da Grã-Bretanha, colecionadores em todo o mundo vão ter a possibilidade de ocupar o lugar que já foi de Lewis Hamilton: a RM Sotheby’s vai leiloar um dos monolugares vitoriosos do piloto sete vezes campeão de Fórmula 1.

É já amanhã, 17 de julho, que arranca a venda em leilão do McLaren MP4-25A com que Hamilton venceu o Grande Prémio da Turquia, em 2010, na sua primeira vitória da temporada, com um monolugar certificado pela McLaren.

O piloto britânico arrancou três vitórias aos comandos deste carro, a que se somaram nove pódios, decisivos para fechar as contas da temporada no quarto lugar da geral.

A RM Sotheby’s destaca o facto de se tratar do primeiro monolugar vitorioso do heptacampeão a ser leiloado, estimando um valor de venda entre 4,2 e 5,9 milhões de euros. Até porque não é possível saber ao certo quantas unidades do McLaren-Mercedes MP4-25A ainda existem atualmente em coleções privadas. A reputada leiloeira garante: “são muito poucos”…

O monolugar mantém o motor Mercedes-Benz FO 108X V8 de 2.4 litros e beneficiou do apoio técnico das equipas originais de fábrica para garantir que está em perfeitas condições para continuar a ser conduzido em pista.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.