Fornecedor de peças parou fábricas da BMW

M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A BMW tem vindo a perder algum terreno no mercado de veículos de luxo, e a culpa poderá ter a ver com a fiabilidade de alguns componentes, que está a causar atrasos na produção. Várias fábricas da BMW ao redor do mundo tiveram que interromper a produção dos modelos de entrada da marca alemã, de acordo com uma reportagem do canal Bloomberg.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A origem do problema parece ser a Bosch, que tem tido dificuldade com as caixas de sistemas elétricos usados nos BMW Série 1, Série 2, Série 3 e Série 4, ainda com um baixo valor de quilometragem. Estes são os modelos mais vendidos da BMW, e este problema afetou a produção em várias fábricas alemãs, bem como numa unidade fabril da África do Sul e outra na China.

Embora tenha aumentado as vendas no primeiro trimestre, a BMW perdeu terreno para a Mercedes, cujo aumento de vendas para o mesmo período é bem superior e voltou a colocá-la à frente da sua principal concorrente. A Bosch, por seu lado, continua a dar problemas aos seus clientes, depois de se ter visto envolvida nos escândalos de manipulação de dados de consumos e emissões em automóveis ligeiros com motores Diesel.