Foxconn conclui produção dos primeiros cinco tratores elétricos Monarch MK-V

09/05/2023

O Monarch MK-V é um trator elétrico com elevado nível de automação, apresentando-se no mercado como uma solução que permite tornar a agricultura mais sustentável.

 

A empresa tailandesa Hon Hai Technology Group, conhecida como Foxconn, estabeleceu uma parceria para produção em Ohio, nos Estados Unidos da América, dos tratores elétricos Monarch MK-V. Estes veículos são também inteligentes e o condutor é opcional.

Em agosto de 2022, a Foxconn assinou um contrato de produção com a Zimeno Inc. D/B/A Monarch Tractor (“Monarch Tractor”) para construir equipamentos agrícolas e baterias de última geração da Monarch Tractor nas instalações da Foxconn Ohio.

“Estamos muito satisfeitos com a qualidade do produto, fruto do trabalho dos colaboradores da parceria de proximidade com a Monarch Tractor”, disse Jerry Hsiao, diretor de produtos do Foxconn Technology Group.

Lançado ao público em 2020, o Monarch Tractor transformou a indústria agrícola com tecnologia EV de última geração e recursos de automação incomparáveis para atender às necessidades mais prementes dos agricultores. O MK-V dá vida à missão da Monarch Tractor de elevar as práticas agrícolas para permitir soluções limpas, eficientes e economicamente viáveis para os agricultores de hoje e as gerações futuras. O MK-V, um trator inteligente totalmente elétrico, com motorista opcional, combina eletrificação, automação e análise de dados para ajudar os agricultores a reduzir a pegada de carbono, melhorar a segurança no campo, simplificar as operações agrícolas e aumentar os resultados financeiros.

“Como líder na fabricação de algumas das tecnologias elétricas e autónomas mais influentes do mundo, a Foxconn é o parceiro ideal para nós, pois procuramos expandir rapidamente a produção do MK-V”, disse Praveen Penmetsa, cofundador e CEO da Monarch Tractor. “Os agricultores de hoje precisam de soluções como o MK-V agora, que aumentarão a sustentabilidade da sua exploração agrícola. Esta é também uma grande oportunidade para produzir grandes volumes de tratores inteligentes nesta classe. Estamos entusiasmados com a parceria com a Foxconn, pois mudámos para sempre o futuro da agricultura eletrificada”.

Definindo um novo padrão de segurança agrícola – uma prioridade máxima para Foxconn e Monarch Tractor – os tratores elétricos MK-V incluem tecnologia que permite realizar tarefas sem motorista. Cada MK-V é produzido com prevenção de colisão, deteção humana e proteção de tomada de força (PTO). O trator parará de se mover se detetar uma pessoa a menos de um metro e meio do trator.