Free2Move ganha autonomia e alarga serviços de mobilidade

09/08/2020

A marca de mobilidade Free2Move torna-se uma entidade autónoma, unificada e alarga oferta de serviços para particulares e empresas. A aposta na tecnologia assume um papel crucial na atividade.

O mundo está em mudança acelerada, devido à crise sanitária, e a Free2Move decidiu que era tempo de ganhar autonomia e de alargar os seus serviços de mobilidade. Presente, atualmente, em 170 países, a marca assume renovadas ambições, dispondo de uma gama completa de serviços de mobilidade para particulares e empresas.

Neste novo contexto, a Free2Move propõe ofertas à medida e complementares para dar resposta às necessidades de mobilidade: de alguns minutos a um dia inteiro, através do seu serviço de carsharing; de vários dias a um mês com as suas propostas de aluguer de curta duração; e de um mês a vários anos graças ao aluguer mensal sem fidelização e ao aluguer de longa duração.
“Graças à plataforma Free2Move, os clientes têm agora acesso a uma oferta de estacionamento em 65 países, reserva de veículos com motorista (VTC) em 150 países e recarga de veículos elétricos por toda a Europa. Uma ferramenta de gestão conectada de frotas completa o serviço para as empresas”, explica fonte da empresa.

Free2Move com TravelCar

Há mais de quatro anos que a empresa de mobilidade TravelCar e a Free2Move aproximam as suas posições. Agora foi dado mais um passo nesta parceria. O seu mais recente projeto em comum é o Free2Move Rent, lançado recentemente em Portugal. Trata-se de um serviço de aluguer de curta duração, 100% digital, que integra, numa única plataforma, viaturas das marcas Peugeot, Citroën, DS e Opel. Já disponível em França, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica e Luxemburgo, este serviço conta com mais de 300.000 clientes, e tem uma previsão de alargamento a nove países durante o ano de 2020. “Como agregador global de soluções de estacionamento e de aluguer de viaturas para viajantes, a integração dos serviços da TravelCar melhora a oferta global de mobilidade da Free2Move. Integrada no centro desta nova estrutura, a equipa fundadora da TravelCar trará consigo o seu conhecimento e tecnologia 100% digital”, diz a marca.

Reforço tecnológico

Com as alterações em curso, a atividade da Free2Move ganha ainda um forte impulso tecnológico, através de uma nova organização com sede em Paris e que contará com uma equipa de 150 profissionais em todo o mundo. “Graças à sua experiência tecnológica, a Free2Move inicia uma nova etapa com a criação de um portal web único e uma aplicação para telemóveis sem igual na qual se reúne todo o portfólio de serviços”, sublinha a mesma fonte.