Publicidade Continue a leitura a seguir

Fulpra: meio bicicleta, meio furgão para transportar até 350 kg

Publicidade Continue a leitura a seguir

O negócio das entregas em casa foi dos que mais cresceu com a pandemia e são cada vez mais as empresas a apostar nesse filão. A novidade mais recente vem da empresa holandesa Fulpra, com um veículo que combina a melhores credenciais urbanas de uma bicicleta elétrica com as valências de um pequeno furgão.

O compartimento de carga com 1,60 metros de comprimento por 80 cm de largura oferece uma volumetria útil de 3.000 litros de capacidade e permite carregar até 350 kg de mercadorias através de uma das cinco portas.

Para movimentar um peso que, em vazio, já é de 220 kg e que pode atingir um máximo de 600 kg, o veículo de três rodas incorpora duas possibilidades de baterias: com 1,9 kWh de capacidade, desenvolvida pela Cleantron, com autonomia para 30 km, ou com 2,2 kWh, para 40 km livres de emissões.

Há também uma opção de dupla bateria (autonomia para até 80 km), sem que isso tenha de significar peso extra, já que as baterias são extraíveis e recarregáveis no exterior, demorando cerca de 4 horas para recuperar 100% da carga.

A velocidade máxima anunciada é de 25 km/h, sendo que o modelo conta com um sistema de inclinação nas curvas que mantém a zona de carga sempre na vertical, independentemente do andamento.