Funcionários da Tesla em confinamento chamados para regressarem ao trabalho

27/04/2020

A Tesla estará a convocar alguns funcionários para regressarem ao trabalho, quando falta mais de uma semana para terminar a ordem de confinamento na região.

As autoridades da Califórnia ordenaram o encerramento de todas as empresas em áreas de atividade que não são consideradas de primeira necessidade, como medida para ajudar a travar a propagação do coronavírus. Neste contexto, e com alguma polémica à mistura, a marca de Elon Musk suspendeu a produção na fábrica que detém em Fremont, anunciando que esta unidade deveria manter-se encerrada pelo menos até 4 de maio, um dia depois do levantamento das medidas de isolamento.

Agora, de acordo com informações avançadas pela Bloomberg, e numa fase em que as autoridades de saúde devem estender o prazo de confinamento para a população naquele estado norte-americano, o fabricante de automóveis elétricos pode estar a preparar-se para contornar as indicações oficiais.

Em mensagens a que aquele órgão de comunicação teve acesso, responsáveis da marca pediram aos funcionários que regressassem ao trabalho já a partir do dia 29 de abril.

Elon Musk, que tem sido notícia pelas posições polémicas em torno da pandemia de coronavírus, chegou a classificar de ‘idiota’ o pânico gerado em torno da doença, considerando até que é mais provável perder a vida num acidente de viação do que por doença provocada pelo novo coronavírus. Entretanto, a pandemia continua a acelerar no país.