Furiosos, mas amigos do ambiente. Vin Diesel vai guiar carro elétrico em “FastX”

20/10/2022

Nos últimos 20 anos, os filmes da saga “Velocidade Furiosa” só conheceram sucessos. O último, “F9”, só na semana da estreia nos Estados Unidos faturou mais de 66 milhões de euros, receita só comparável à de “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, em 2019.

Entre os vários ingredientes para o êxito da série protagonizada por Dominic Toretto (Vin Diesel) e companhia, estão obviamente os automóveis incríveis que completam o elenco de luxo.

Em “FastX”, o próximo capítulo de “Velocidade Furiosa”, os potentes motores de combustão passam pela primeira vez para segundo plano, entregando o protagonismo às máquinas elétricas.

Durante as filmagens, a personagem interpretada por Vin Diesel apareceu ao volante de um Dodge Daytona SRT EV, mas está também confirmada o regresso da DeLorean ao grande ecrã, depois da aparição mítica em “Regresso ao Futuro”, mas desta feita na sua nova versão movida exclusivamente a baterias.

O filme estreia em maio de 2023, com o português Joaquim de Almeida ao lado de Daniela Melchior no elenco, com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Charlize Theron e Jason Momoa, entre muitos outros.

No vídeo abaixo, a apresentação em detalhe do Dodge que vai fazer furor no próximo “Velocidade Furiosa”: