Site icon Motor 24

FV Frangivento Sorpasso: O supercarro que o dono ajuda a batizar

Programa de personalização da FV Frangivento permite que seja o cliente a decidir como o seu supercarro se vai chamar.

Quando falamos de supercarros italianos, o nome FV Frangivento pode não chegar a ser tema de conversa, mas não será por falta de assunto. Apesar de praticamente desconhecido nestas latitudes, o pequeno construtor de Turim já deu que falar com o lançamento do especialíssimo Asfanè DieciDieci, um hipercarro de 1010 CV. E, mais recentemente, com excêntrico roadster elétrico Charlotte, que entre os equipamentos para personalização do interior tinha, por exemplo… um aquário.

Agora, os italianos da FV Frangivento voltam a ser notícia, desta feita com o Sorpasso (significa ultrapassagem em português), um desportivo que passa a estar disponível em duas versões equipadas com um motor V10: a Stradale com 610 CV de potência e a mais radical GTXX, com turbo, 850 CV e nome personalizável – o cliente decide se quer substituir os “X” por qualquer número à sua escolha.

Para este GTXX, com imagem fortemente inspirada nos carros de competição GT3, a marca anuncia 2,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e uma velocidade máxima de 345 km/h.

Independente da versão escolhida, a criação do Sorpasso é acompanhada de perto pelo seu proprietário, que está convidado a contribuir com ideias junto do departamento de design da empresa durante todo o processo de configuração do exterior e do interior do carro. A FV não divulgou imagens do cockpit, que conta com acabamentos com o selo de qualidade do Mario Levi Group e a tecnologia de ponta da Sistemevo, que desenvolveu especificamente para este supercarro o Avatar Driving Assistant, um co-piloto virtual com inteligência artificial.

Não se conhecem os limites impostos à produção do modelo, nem o preço de comercialização, mas estão confirmadas as primeiras entregas no verão.

Exit mobile version