Gama MANUFAKTUR passa a estar disponível para o novo EQS

22/12/2022

Há cerca de um ano, a Mercedes-Benz apresentou a gama MANUFAKTUR. O pack de equipamento foi lançado em modelos exclusivos como o Mercedes-AMG GT 4 Portas Coupé, o Mercedes-Benz Classe S longo, o Mercedes-Maybach Classe S e o Classe G.

A nova gama de personalização foi muito bem recebida pelos clientes. Desde muito recentemente, o EQS, a primeira limousine de luxo totalmente elétrica da Mercedes e da Mercedes AMG, também já pode ser personalizado com o auxílio da gama MANUFAKTUR.

Paralelamente à expansão da sua gama de serviços, a equipa da MANUFAKTUR foi deslocada para instalações de maiores dimensões e mais modernas na fábrica de Sindelfingen. Os trabalhadores da Mercedes, por exemplo, aplicam manualmente o revestimento em pele do aro do volante.

Pinturas especiais e opções de revestimento interior de elevada qualidade alargam as possibilidades de personalização de um EQS de acordo com as preferências dos clientes. A seguir são indicados alguns exemplos da gama MANUFAKTUR para o EQS:

Está disponível um total de nove pinturas MANUFAKTUR, incluindo as já conhecidas do Classe S como a pintura azul MANUFAKTUR vintage sólido ou magno de ouro MANUFAKTUR kalahari.


O pack MANUFAKTUR Interior também está disponível tal como no Classe S. Está disponível para o EQS da Mercedes-Benz, também em combinação com a linha interior AMG, bem como para o EQS da Mercedes-AMG. Os bancos dianteiros e traseiros são revestidos em pele napa e integram padrão de acolchoamento em diamante. Nos apoios de braço nas portas, na consola central e na secção inferior do painel de instrumentos também é utilizada pela napa numa cor MANUFAKTUR.

As cores castanho tabaco, vermelho místico e cinza rosé da gama MANUFAKTUR são cores novas. Outro destaque é o revestimento do aro do volante MANUFAKTUR em pele aplicado manualmente, numa cor coordenada com a respetiva cor do interior. Os tapetes de pêlo comprido do piso integram rebordo em pela napa. Os tapetes do piso e as almofadas dos apoios de cabeça são bordados com a estrela Mercedes-Benz ou com o logótipo Mercedes-AMG.


Os revestimentos iluminados das embaladeiras das portas integram a inscrição da respetiva marca e um padrão exclusivo MANUFAKTUR. A consola central é adornada com a inscrição MANUFAKTUR com visual cromado brilhante. Executada em guião cursivo, atesta a reivindicação de qualidade artesanal da marca.

O pack Emblema está disponível para o equipamento interior de série com revestimento dos bancos e tapetes em preto. As almofadas dos apoios de cabeça integram a estrela Mercedes-Benz bordada.