Numa prova de confiança nos seus produtos, a Lynk & Co, marca criada pela chinesa Geely Auto Group, igualmente detentora da Volvo, anunciou a oferta de garantia vitalícia nos seus modelos e conectividade ilimitada, aproveitando ainda o Salão de Xangai para apresentar a versão de produção do seu primeiro carro, o 01.

Começando por este último, o 01 é uma evolução do concept de estilo SUV apresentado há um ano, esperando-se a sua chegada ao mercado local no final deste ano depois de cumprido um extenso programa de desenvolvimento em diversos pontos do mundo, do gelo da Suécia ao deserto de Turpan, na China. O veículo será produzido em Luqiao, na China, numa fábrica produzida especificamente pela Geely para os carros da Lynk & Co e da Volvo e que também contou com o aconselhamento dos engenheiros desta última.

Com efeito, o desenvolvimento dos modelos da Lynk & Co é feito com equipas de engenharia na Europa e na China, otimizadas para oferecerem elevados padrões de qualidade e performance idêntica à dos modelos Premium. Na China, o novo 01 terá uma gama de motores provenientes da Volvo Cars, incluindo blocos a gasolina turbo de 1.5 litros e de 2.0 litros, além de derivações Plug-in híbridas (PHEV).

No coração dos modelos desta recém-criada marca está a conectividade, oferecendo aos seus clientes uma série de tecnologias que pretendem facilitar a vida, merecendo por parte da Lynk & Co a descrição de ‘smartphones sobre rodas’. Assim, todos terão grandes ecrãs táteis e sistemas de telemática que estão sempre conectados à Internet e à ‘nuvem’ do utilizador, além de proporcionarem um novo modelo de negócio para o setor automóvel enquanto fornecedor de serviços de mobilidade.

A marca adiantou ainda que quis eliminar o tradicionalismo das listas de equipamento extensas que acrescentam custos na produção, preferindo, ao invés, inspirar-se nos mundos da tecnologia e d moda para substituir equipamentos e gamas por modelos de preço fixo e de equipamento considerado “rico” para ir ao encontro dos gostos dos clientes.

Conectividade e garantia para todos

Interessante é a abordagem da Lynk & Co para a garantia e conectividade: ambas sem limites. No que diz respeito à garantia, esta é considerada como “uma afirmação arrojada de qualidade e de confiança” que atesta bem a evolução dos produtos locais – ainda que o desenvolvimento destes modelos da Lynk & Co esteja a ser feito na Suécia. Os detalhes da garantia vitalícia e da assistência serão especificados posteriormente, com o caso europeu a ser abordado quando os primeiros modelos forem lançados no Velho Continente, em 2019.

Quanto à conectividade, a marca oferecerá conectividade ilimitada de dados para os seus carros de série. Os detalhes de redes e de pacotes de dados serão igualmente revelados numa fase secundária, mais perto da fase de lançamento na China, o que irá ocorrer na segunda metade deste ano.

Concept 03

Mas a presença desta companhia no Salão de Xangai teve ainda como ponto alto a revelação do Concept 03, um outro modelo a ser preparado para expandir a gama da Lynk & Co (seguir-se-ão outros, como o 02), sendo esse uma berlina de visual desportivo e que também assenta nas premissas da conectividade e irreverência.

O estilo desta berlina – tipo de carroçaria muito procurada na China – tem um toque mais desportivo, algo que é reforçado pelo pilar D muito inclinado para criar uma silhueta mais suave e um perfil mais dinâmico. Tudo isso sem comprometer o espaço interior.

“Tendo lançado a Lynk & Co na Europa em apenas cinco meses, estamos agora a trabalhar nos lançamentos para a nossa visão única de modelos conectados com uma série de novos modelos a disporem de uma estreia mundial na forma de um botão integrado de partilha de veículo. A nossa promessa de uma nova dimensão de conectividade nos veículos e de partilha, aliada à nossa abordagem revolucionária de compra e posse é mais fortalecida pela conectividade sem limites e pela garantia vitalícia que são de série com o pacote da Lynk & Co”, referiu Alain Visser, vice-presidente da marca.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.