Publicidade Continue a leitura a seguir

‘Grazie Vale’: Yamaha oferece moto única no mundo

Publicidade Continue a leitura a seguir

Valentino Rossi recebeu da Yamaha esta Special R1 GYTR VR46 Tribute, de homenagem à carreira incrível do piloto italiano lenda do MotoGP.

O italiano Valentino Rossi, 42 anos, despediu-se do MotoGP no último Grande Prémio da Comunidade Valenciana, retirando-se do motociclismo como piloto da Yamaha, depois de 16 temporadas defendendo as cores de Hamamatsu.

Com a Yamaha, Rossi foi campeão do mundo de MotoGP nos anos de 2004, 2005, 2008 e 2009, palmarés notável, que a marca dos diapasões quis homenagear com a produção de uma moto única: esta magnífica Special R1 GYTR VR46 Tribute, personalizada por Aldo Drudi, o artista e amigo pessoal de Valentino Rossi que foi o autor dos icónicos desenhos nos capacetes do ’46’.

Entre os muitos pormenores deliciosos, este ‘one-off’ tem inscrita no quadro de instrumentos digital uma mensagem da Yamaha para o recém-retirado piloto italiano: ‘Grazie Vale’.

Rossi despede-se da categoria maior do motociclismo com nove títulos mundiais no seu palmarés, 115 vitórias e 235 pódios.