Gigante chinês não para! Depois da Volvo e da Lotus, já tem parte da Aston Martin

01/10/2022

A chinesa Geely adquiriu uma participação de 7,6% na Aston Martin.

O consórcio liderado pelo multimilionário Li Shufu prepara-se assim para ampliar o seu portefólio automóvel, depois da aquisição da Volvo e da Lotus Cars (ainda detém 9,69% da Daimler, dona da Mercedes-Benz), acaba de comprar uma participação de 7,6% na Aston Martin.

A marca britânica, que tem no canadiano Lawrence Stroll, pai do piloto da equipa de F1 da Aston Martin, o seu maior acionista, agora com 18,7%, continua à procura de investimento para crescer e enfrentar os desafios da transição energética que impõe a troca de motores de combustão pelos motores elétricos.

“Estamos ansiosos para explorar oportunidades potenciais de colaborar com a Aston Martin, enquanto continua a executar a sua estratégia para alcançar crescimento sustentável a longo prazo e maior lucratividade”, disse Donghui Li, CEO do Geely Group, em comunicado esta sexta-feira.

A Geely não informou sobre o valor da transação, mas o negócio está avaliado em qualquer coisa como 8 mil milhões de euros, segundo o Automotive News Europe.