A segunda edição dos Global Mobi Awards, iniciativa organizada pelo Motor 24 e pela Prio foi, hoje, apresentada em Lisboa. Até dezembro, as múltiplas soluções de mobilidade inteligente voltam a ser colocadas à prova

Está dado o tiro de partida para a segunda edição do Global Mobi Awards by Prio (GMAP). A iniciativa, organizada pelo Motor 24, em parceria com a Prio, pretende distinguir, uma vez mais, as melhores soluções de mobilidade inteligente, em Portugal.
Durante a apresentação dos prémios, realizada, hoje, no Hotel Corinthia, em Lisboa, Emanuel Proença, administrador da Prio, explicou os motivos que levaram a empresa a associar-se a um evento que “valoriza os bons projetos que se fazem em Portugal nesta área”. Segundo adiantou, “mobilidade e energia andam sempre de mãos dadas”, e fazem parte do ADN da Prio.
Segundo ainda Emanuel Proença, a relevância de uma iniciativa inovadora, como os GMAP, para o “complexo setor da mobilidade”, é crucial para “resolver problemas estruturais”. O tema, de resto, é grato para a Prio, uma vez que a empresa “há já nove anos que trabalha na mobilidade elétrica”, frisou o responsável.

O discurso de apresentação coube a Rosália Amorim, diretora do Dinheiro Vivo e publisher do Motor 24, que realçou a relevância dos prémios para a Global Media Group, sublinhando também o facto de não ser esta uma iniciativa destinada “apenas aos veículos elétricos, mas sim às várias áreas ligadas à mobilidade”, disse. “Um assunto de extrema importância e que está presente em todos os títulos e todas as agendas”, acrescentou.

Robert Stussi, presidente do júri e Rui Pelejão, da direção executiva, trataram de explicar a filosofia dos prémios em 2019.

Os GMAP visam premiar não apenas veículos elétricos e híbridos, como também as energias alternativas, tecnologias, cidades, organizações e empresas do setor da mobilidade inteligente.
Nesta edição, são as seguintes áreas em competição: 1ª Secção – Organizações, práticas e políticas: cidades, cidadania e empresas; 2ª Secção – Produtos, tecnologias e serviços: carro elétrico, carro híbrido, veículo elétrico de frota; veículo elétrico LEV (Light Electric Vehicle); energias alternativas e tecnologia de apoio.

Os interessados poderão consultar toda a informação sobre os prémios em www.globalmobiawards.motor24.pt, site dedicado ao evento e onde poderão ser efetuadas as candidaturas.
Os vencedores serão conhecidos em dezembro de 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.