Golos de Ronaldo valem gorjetas e notas mais altas a motoristas

16/11/2022

Os utilizadores avaliam melhor e dão maiores gorjetas quando a seleção dos seus países ganha, revela estudo da FREE NOW.

Na contagem decrescente para o arranque do Mundial-2022, a app de mobilidade FREE NOW acaba de divulgar as conclusões de um estudo que levou a cabo junto dos motoristas ativos na plataforma e empresas de Táxi e TVDE por toda a Europa, no sentido de analisar de que forma a paixão pelo futebol influencia os padrões assumidos tanto por motoristas como por utilizadores.

De acordo com aquela empresa, em dias de jogo de seleções nacionais os comportamentos mudam…

Diz a FREE NOW que os utilizadores são influenciados pelo desempenho da equipa nacional. “Em todos os países é visível que, quando a seleção ganha, os utilizadores se sentem mais entusiasmados, dão gorjetas mais altas e tendem a avaliar ligeiramente melhor os motoristas (classificação média global de 4.9 em 5)”, revela em comunicado.

Portugueses param para ver a seleção nacional

Os dados relativos à cidade de Lisboa revelam que, em caso de vitória, os bares na zona do Chiado e Bairro Alto são os destinos mais populares para celebrar. Por outro lado, a análise também mostra que, após derrotas, as pessoas preferem regressar a casa mais cedo.

Quanto aos motoristas da plataforma, os maiores fãs de futebol estão em Milão, Roma, Estugarda, Lisboa e Porto. O estudo revela que, nestas cidades, ao contrário de outras, a maior parte dos motoristas fazem uma pausa das suas viagens durante os jogos das seleções. Comparado com os dias normais, a análise revelou que a disponibilidade dos motoristas cai significativamente nos momentos antes do início dos jogos e aumenta abruptamente após o apito final…

No ranking dos países, os motoristas FREE NOW de Portugal, Itália e Inglaterra são os mais assíduos… em frente à televisão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.