Se há figura mediática que não esconde que tem um certo apetite por condução desportiva e gosto muito exigente no que respeita a automóveis é Gordon Ramsay. O carismático “chef” britânico é dono de uma invejável condução de superdesportivos, muitos autênticas raridades.

No seu espólio, que recentemente revelou num animado “track day”, organizado especialmente para família e amigos chegados, entre máquinas como o McLaren Senna ou o radicalíssimo BAC Mono, a marca de Maranello está em clara maioria. Ramsay tem dez Ferrari na sua garagem, incluindo automóveis raríssimos como o icónico 355, o LaFerrari ou o rapidíssimo F12 tdf.

”Cavallino” novo

A mais recente aquisição de Gordon Ramsey é, porventura, uma das mais exclusivas. O britânico acaba de adquirir o Monza SP2, modelo que a Ferrari produziu em série limitada a apenas 100 exemplares.

O Monza SP2 assenta na base do 812 Superfast e apresenta-se equipado com motor de 12 cilindros e 6,5 litros, com 810 cv! Beneficiando da construção em fibra de carbono, as performances anunciadas são excecionais, com 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

Apesar de marca do Cavallino Rampante nunca ter oficializado preço para este seu bólide, pois destinam-se só aos clientes mais apaixonados e ricos do emblema de Maranello, mas estima-se que o valor possa rondar os 2 milhões de euros…