Publicidade Continue a leitura a seguir

Grelha dos BMW vai continuar a crescer. Estes são os primeiros desenhos

Publicidade Continue a leitura a seguir

O duplo rim na dianteira dos BMW vai ‘engolir’ as óticas, transformando-se num único painel digital a toda a largura do carro.

Revelado no CES 2023, o BMW i Vision Dee mostrar-nos o que poderá vir a ser uma versão elétrica do BMW Série 3 (ou até o seu sucessor direto), apresentando uma nova imagem de linhas minimalistas e a nova interpretação da típica grelha da marca bávara, que foi substituída por dois painéis digitais que incorporam faróis LED cuja forma e tamanho pode variar para oferecer ao i Vision Dee uma “cara”.

Mas quem imaginou que aquele elemento na dianteira dos BMW poderia voltar a apresentar dimensões menos avantajadas, o melhor não contar com isso num futuro próximo. Se muitos têm criticado a grelha em duplo rim pelas suas dimensões, a marca alemã garante que o ‘feedback’ dos clientes continua a ser positivo e admite mesmo uma abordagem ainda mais arrojada, mas divertida, ao criar novas versões digitais capazes de assumir várias formas de apresentação.

De acordo com uma nova patente submetida à Organização Mundial da Propriedade Intelectual, a grelha dos novos BMW cresce para os lados, passando a agrupar as óticas num único elemento, que incorpora uma nova ‘Tecnologia Condutora de Luz’, que permite projetar informações para a estrada e exibir diferentes padrões de assinatura luminosa.

De acordo com os documentos apresentados para registo, a construção da nova grelha integra um material que lhe permite passar de transparente a opaca.