Há o Defender e este “Extreme” Defender!

06/07/2022

Mais potente, mais radical e mais preparado do que o Land Rover Defender, há o “Extreme” Defender, preparado pelo Bowler.

Para os fãs da condução em todo-o-terreno e da Land Rover em particular, nenhuma dúvida: há modelos 4×4 e, depois, com um estatuto claramente à parte, há o Defender. Ora, os especialistas da Bowler vão mais longe e mostram que há o Defender… e o “Extreme” Defender!

O preparador especializado na produção de versões de veículos de todo-o-terreno brinda-nos com mais uma espetacular criação para melhorar a capacidade fora de estrada do modelo britânico.

Trata-se do novo pack “Extreme” para o Land Rover Defender clássico, compatível com as carroçarias 90, 110 e 130, que inclui uma suspensão Fast Road com altura aumentada ao solo em 51 mm, jantes “beadlock” de 16 polegadas com pneus BFGoodrich de 35”, guinchos de reboque e um roll-cage exterior. Na dianteira, para-choques mais leves e novos faróis em LED entre os muitos apontamentos exclusivos.

No interior, também há novidades, a começar nos bancos desportivos da Recaro, passando pelo volante Momo e terminado nos comandos Bowler em preto. O Defender com a preparação “Extreme” também beneficia de insonorização reforçada e sistema multimédia da Alpine com navegação por GPS.

No capítulo mecânico, destaca-se a adoção de um intercooler de competição e a reprogramação da ECU para aumento da potência e do valor de binário. No Defender 110 pick-up, o Diesel passa a debitar 177 cv e 450 Nm, upgrade a juntar à montagem de sistema de travagem especial da Alcon, com discos de 334 mm à frente, com pinças de quatro êmbolos na dianteira, e de 297 mm atrás.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.