‘Hiundai’, ‘Lambogini’ e ‘Ferari’ são as gralhas que aparecem com mais frequência nos motores busca da Internet.

 

Um estudo realizado pelo money.co.uk analisou os dados de vários motores de busca para estabelecer o ranking das marcas que surgem com mais erros em pesquisas na Internet. Surpresa: nos três lugares do pódio, só marcas de automóveis.

Hiundai, Hyunday, Hiunday, Iundai, em vez de Hyundai, são apenas exemplos das dificuldades que os internautas encontram para acertar no nome correto da marca sul-coreana, muito por culpa da presença das letras Y e H, que a maioria não sabe exatamente onde ‘encaixar’ na palavra.

A Hyundai é, de acordo com este estudo, a marca automóvel mais complicada para os utilizadores da internet, com uma média de 605.000 buscas pelo nome mal escrito todos os meses.

Marcas de culto também com erros

Mais curioso é perceber que o fenómeno não está diretamente ligado à imagem ou ao posicionamento de marca e, muito menos, relacionado com o status.

As míticas Lamborghini e Ferrari aparecem imediatamente atrás da Hyundai, em segundo e terceiro lugares.

Lamborgini, Lanborgini ou Lamborllini? De acordo com os especialistas do money.co.uk, os utilizadores confundem o posicionamento da letra H no nome do construtor de Sant’Agata Bolognese. São em média 365.000 buscas incorretas por mês.

A Ferrari encerra o pódio, ao aparecer em 123.000 buscas por mês como Ferari.

No top 20 de nomes mal escritos na internet também aparecem a Suzuki (no 7.º posto), a Bugatti (13.º) e a Volkswagen (14.º).