Hagerty leva raríssimo Pegaso Saoutchik Coupe ao Goodwood Revival

11/09/2022

O Goodwood Revival de 2022 terá como uma das suas peças centrais raro Pegaso Saoutchik Coupe de 1954, modelo que conta apenas com 18 unidades produzidas.

A Hagerty, marca do mundo automóvel focada em “lifestyle”, irá marcar presença no Goodwood Revival de 2022 e levará uma peça que será um dos ícones do evento. Produzido pela Saoutchik, o Pegaso Saoutchic Coupe carrega consigo uma raridade cada vez mais difícil de encontrar. Especificamente, o modelo em exibição – o Z-102B – é uma de apenas 18 unidades produzidas entre 1952 e 1954, pela fabricante que apresentou ao mundo designs de Hispano-Suiza, Mercedes-Benz e Bucciali.

O carro que será apresentado pela Hagerty tem o chassis número 0146 e foi originalmente apresentado em 1954 no Salão de Paris, onde foi adquirido por Jean-Claude Lamy. Posteriormente, Lamy terá entrado com este raríssimo modelo em várias competições, incluindo o Rali PanArmoricaine e o Rali Sablé-Solesmes. Tendo depois passado por várias mãos, o Saoutchik Coupe voltou à cidade que o viu ser mostrado ao mundo, já em 2019, tendo sido exposto no evento Rétromobile.

Mark Roper, diretor administrativo da Hagerty International afirmou ser um “privilégio ser guardião de um carro tão raro e bonito durante o Goodwood Revival de 2022. A nossa exposição não oferecerá apenas um ambiente descontraído para os hóspedes explorarem os nossos produtos e serviços, mas também proporcionará uma rara oportunidade de ver de perto o Pegaso Saoutchik Coupe, onde todos os detalhes podem ser saboreados. Estou ansioso para receber convidados na nossa exposição durante o fim de semana do Revival e apresentar este carro especial.”

Por: Nuno Freitas Faria