Healey “by Caton” estreia-se no Supercar Driver Meet

05/07/2022

A Caton, fabricante britânico especializado na criação de automóveis inspirados em modelos do passado, irá apresentar a sua visão do desportivo Austin-Healey 100/4 durante o Supercar Driver Meet, no icónico Donington Park, no Reino Unido. Esta será a primeira aparição deste clássico modernizado em pista.

Lançado em abril, o Healey “by Caton” destaca-se como a primeira criação da marca britânica e assume-se como uma reincarnação exclusiva onde engenharia moderna e fabrico tradicional se encontram. Com o mesmo peso do original (920 kg), mas o dobro da potência, com 185cv, e uma moderna caixa de cinco velocidades, o Healey “by Caton” foi criado para excitar e cativar os pilotos dentro e fora da pista.

Adicionando à exclusividade, o Healey “by Caton” será desvendado num evento à porta fechada, apelidado de “Secret Meet”, onde apenas detentores de um convite poderão comparecer e onde alguns dos maiores concessionários do Reino Unido estarão presentes. Com carros de luxo vem também um estilo de vida de luxo, e os participantes do Supercar Driver’s Secret Meet terão muitas oportunidades para se deliciarem com a variedade de marcas de estilo de vida “premium” que estarão em exibição.

Com apenas 25 exemplares a serem produzidos, sendo todos estes especificados individualmente, o Healey “by Caton” apresenta uma oportunidade única no mercado de carros de luxo, oferecendo exclusividade e uma experiência de condução marcante. Ainda para mais, o serviço de personalização individualizado oferecido pela Caton, sem a existência de uma lista de opções definida, permite que os possí compradores sejam os consultores de design de sua própria obra-prima.

Por: Nuno Freitas Faria