Hélder Rodrigues pronto para lutar pela vitória no Dakar

14/12/2016

Após meses de preparação intensa e inúmeras corridas, a equipa da Yamaha composta por Hélder Rodrigues, Adrien Van Beveren, Alessandro Botturi e Rodney Faggotter está pronta para assumir a sua candidatura à vitória no Dakar 2017, que no próximo dia 2 de janeiro se inicia no Paraguai.

O português Hélder Rodrigues que nos últimos dias tem estado a treinar para a prova sul americana em Marrocos, já revelou que está “muito confiante para um resultado positivo neste Dakar. Toda a equipa tem feito um trabalho incrível durante a temporada de 2016. Conseguimos desenvolver uma moto com a qual acredito que é capaz de vencer o Dakar. Durante este ano trabalhei muito na minha preparação e na navegação”.

Motivado pelo trabalho que tem vindo a realizar e pelas características da sua nova WR450F Rally, Hélder Rodrigues lembrou que “este é o meu 11º Dakar e a minha motivação para fazer melhor é maior do que nunca. Terminei no top três por duas vezes e sei o que é preciso para chegar ao topo. Por isso o meu objetivo para 2017 é fazer ainda melhor do que já fiz”.