Heróico dono de Tesla destrói carro para salvar condutor inconsciente

Num gesto de heroísmo e generosidade o dono de um Tesla Model S na Alemanha destruiu o seu carro para salvar a vida de um condutor inconsciente. O incidente ocorreu numa autobahn (autoestrada) nas proximidades de Munique e envolveu um Tesla e um Volkswagen Passat Variant.

O condutor do Tesla, Manfred Kick, de 41 anos reparou que o VW Passat circulava de modo estranho na faixa da esquerda e abrandou para verificar se estava tudo bem com o condutor. Ao emparelhar com o outro carro, Kick viu o condutor debruçado sobre o volante com a cabeça inerte e inconsciente.

Em declarações à imprensa alemã, Kick explicou que nesse momento decidiu que a única forma de travar o Passat era colocando o seu carro à frente, servindo de travão ao Passat desgovernado.

Kick acelerou o Tesla, ultrapassou o Passat e colocou-se na frente, travando para cortar a marcha do carro que seguia sem controlo a uma velocidade próxima dos 100 km/h. A manobra foi bem sucedida: depois do impacto, os dois carros foram parando aos poucos. Com ambas as viaturas imobilizadas, Kick saiu do seu carro, entrou no Passat e prestou os primeiros socorros ao condutor inanimado, que acabou por ser conduzido ao hospital, estando livre de perigo.

O Tesla Model S que serviu de travão de emergência, esse ficou com a traseira bastante maltratada, com danos na ordem dos 10 mil euros, que dificilmente serão assumidos pela seguradora, já que tecnicamente Kick foi o responsável pelo acidente.

A boa notícia para o improvável herói da autobahn é que o patrão da Tesla, Elon Musk, não dorme em serviço e anunciou já na sua conta de Twitter, que a Tesla iria assumir os custos do arranjo do carro de Kick, como forma de reconhecimento público pelo nobre gesto do seu cliente.