M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Mercedes Classe G é um dos carros de sonho de muitos entusiastas dos automóveis, um verdadeiro todo-o-terreno que também pode ser usado confortável como carro do dia-a-dia. Mas, sendo um Mercedes especial, não está ao alcance de todas as bolsas. Anish Vincent, um indiano que vive em Alapuzha, no estado indiano de Kerala, queria ter um Classe G mas não tinha um dinheiro. Então resolveu construir um só para si.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Anish pegou num Force Gurkha, um jipe construído na Índia, e resolveu usá-lo como base para o seu Mercedes caseiro. Mesmo com a ajuda do irmão e de vários amigos, pois nunca tinha visto um Classe G ao vivo e, para fazer a transformação, teve que recorrer a fotografias, vídeos e até a um carro de brinquedos. O Gurkha foi uma boa escolha, visto que utiliza muitas peças do antigo Classe G. A Force Motors, na altura Bajaj Tempo, começou a construir comerciais Mercedes para o mercado indiano em 1987 e ainda usa hoje muitas bases mecânicas da marca alemã nos seus modelos.

Embora as peças do modelo atual não encaixem perfeitamente na carroçaria indiana, com algum trabalho Anish conseguiu. O resultado é um Mercedes Classe G quase perfeito, que seria capaz de enganar muita gente. E como tem quatro rodas motrizes e um motor Diesel de 85 cv, também tem verdadeiras capacidades TT.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.