Homenagem a Ken Block: filha num Porsche com 1400 CV em Pikes Peak

07/05/2023

Lia, filha de Ken Block participará na corrida de homenagem ao malogrado piloto aos comandos do espetacular Hoonipigasus 911.

Aos 16 anos, Lia Block é um dos nomes confirmados para a próxima edição da Rampa de Pikes Peak, no dia 25 de junho, onde irá homenagear o seu pai, Ken Block, aos comandos do mesmo Porsche com que o malogrado piloto planeava o «ataque» ao recorde de Romain Dumas com VW ID. R Pikes (em 2018, o elétrico cumpriu o percurso em 7.57,148 m).

Lia não irá ter o seu tempo cronometrado nesta participação na «Corrida às Nuvens», mas fará as certamente as delícias dos fãs no mítico troço com 19,99 km e 156 curvas nas Montanhas Rochosas, no Colorado (EUA), atrás do volante do Hoonipigasus, máquina com pintura inspirada no 917/20, tração integral e motor biturbo com 6 cilindros, 4 litros e 1400 cv.

Ken Block, piloto de ralis e autor de diversas proezas de drift (nas famosas gincanas), morreu aos 55 anos depois de um acidente com uma moto de neve.

Lia, com apenas 16 anos, está a construir carreira também na competição, apesar da tragédia que abalou a família.

“Este ano vai ser complicado, mas estou feliz por estar de volta a fazer o que o meu pai amava e que eu ainda amo”, escreveu Lia Block no Instagram, quando anunciou no início do ano o regresso à ação 100 Acre Wood Rally, no Missouri, ao volante de um Subaru BRZ STi com a decoração exterior com que o pai se estreou, em 2005.