Honda e Sony unem-se para produzir automóveis

07/03/2022

A Sony anunciou que via mesmo produzir automóveis em estreita parceria com os japoneses da Honda. O anúncio feito hoje pelas duas empresas aponta o arranque das operações para meados de 2025.

“Embora a Sony e a Honda tenham muitas semelhanças históricas e culturais, as nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes. É por isso que acredito que esta aliança, ao combinar os pontos fortes das nossas duas empresas, vai oferecer grandes possibilidades para o futuro da mobilidade”, explicou Toshihiro Mibe, presidente da Honda, que ficará encarregue de projetar, fabricar e comercializar o primeiro modelo. Enquanto à Sony cabe a responsabilidade de criar a plataforma de serviços de mobilidade.
A ideia é capitalizar experiências e o know-how das duas marcas nas respetivas áreas de atividade.

“Através desta aliança com a Honda, que acumulou uma vasta experiência global na indústria automóvel ao longo de muitos anos e continua a fazer avanços revolucionários neste campo, pretendemos desenvolver a nossa visão e tornar o espaço de mobilidade um espaço emocional”, disse, no comunicado, o presidente da Sony, Kenichiro Yoshida.