A Honda quer tornar as viagens mais fluídas e seguras, apresentando na próxima edição da Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES) um sistema de comunicação automóvel que torna a mobilidade urbana mais eficiente.

Apelidado como um “ecossistema cooperativo de mobilidade” pela própria marca nipónica, este sistema pretende conceber um padrão de tráfego interligado, mesmo que o curto vídeo revelado pela Honda não revele grandes detalhes acerca das intenções do denominado ‘Safe Swarm’, ou seja, em enxame, inspirando-se na própria natureza.

O termo ‘Safe Swarm’ foi registado pela Honda no passado mês de novembro, pelo que a comunicação entre veículos deverá ser detalhada pela marca no evento de janeiro.

Além disso, a marca vai levar ao CES igualmente o seu dispositivo de mobilidade pessoal, o Uni-Cub, que se assume como um meio de transporte individual, que promove a mobilidade para pessoas com problemas de locomoção.

A última das novidades será o NeuV, modelo conectado e autónomo que, de acordo com a marca, pode aprender comportamentos e interagir com os seus passageiros graças a um desenvolvimento dos padrões de inteligência artificial.