Situado na aldeia de Moure, perto de Braga, vai buscar à sua localização a inspiração para o nome. O Amoure é um hotel com 26 quartos, rodeado por espaços verdes, num total de 3 hectares.
A funcionar desde julho, o Maison Albar – Hotel Amoure pretende acolher eventos ligados ao mundo automóvel, como apresentações de modelos, e tem a ambição de vir a organizar um Concurso de Beleza Automóvel (Elegância), a exemplo do Concorso d’Eleganza Villa d’Este.
Os hóspedes podem usufruir de experiências como a condução de supercarros, tours exclusivas e temáticas com ou sem chauffeur, experiências de condução desportiva, tendo o hotel uma parceria com o piloto de Braga Ricardo Gomes.
A inspiração automóvel está patente no interior com vários pormenores, como o candelabro do hall de entrada que é composto por um motor completo de um Aston Martin desconstruído.
A peça, da autoria da artista Marquesa, é ladeada por uma escadaria dupla, em que o corrimão a ser revestido por pele cozida à mão, à semelhança dos volantes das marcas mais exclusivas.
Destaque também para o bar RPM, um espaço com vista sobre a montanha, mas em que o o olhar teima em se focar nos supercarros em exposição.
O RPM tem atualmente em exibição quatro modelos Ferrari, com destaque para o Fórmula 1 Ferrari F2000 R5, pilotado por Michael Schumacher, e que o levou à vitória no Grande Prémio do Japão em 2000.
Os automóveis em exposição no bar RPM provêm de colecionadores privados e vão sendo mudados periodicamente. Eles são, também, a inspiração para a carta de cocktails do bar.
No restaurante do hotel, L’Amoure, o chef francês com 1 estrela Michelin, Julien Montbabut, prepara uma ementa de conforto, à base de produtos sazonais e locais.
Com a cumplicidade do chef-executivo Marco Silva, Montbabut prepara menus executivos de segunda a sexta-feira e instituiu o assado aos domingos, como é tradicional nas famílias minhotas.
Este é, aliás, o mote para a experiência no Maison Albar – Hotel Amoure. Dos quartos aos espaços comuns, há uma atmosfera caseira de 5 estrelas criada pelo gabinete de arquitetura lisboeta Domus Concept com decoração do gabinete de design de interiores Vilaça Interiores.

Com 26 quartos de 4 categorias (incluindo 4 suites, sendo duas delas de exceção), está equipado com SPA e ginásio e vai ver aumentado o espaço exterior em mais 3 hectares, com pista de jogging.
O hotel dispõe de estacionamento exterior e parque fechado com 2 postos de carregamento elétrico.
O vasto espaço exterior do Maison Albar – Hotel Amoure está preparado para receber eventos automóveis, tendo a relva recebido uma primeira camada sintética, para evitar que os automóveis atolem.