Hummer chinês tem 1.088 CV e custa metade do preço

29/12/2022

O Hummer original deixou de ser produzido há quase uma década e deixou saudades entre adeptos de automóveis 4×4 radicais, tanto que o seu regresso como elétrico está a ser um dos mais celebrados em todo o mundo, dos Estados Unidos das América à China, onde já se prepara o lançamento da sua ‘cópia’…

O Dongfeng Mengshi M-Terrain, apresentado como o Hummer chinês, inspira-se no recente GMC Hummer EV, estará disponível com motores elétricos para um rendimento combinado de 1.088 CV de potência e custa metade do preço do ícone americano.

O gigante consórcio chinês Dongfeng criou uma submarca especializada na produção de veículos de todo-o-terreno para uso civil e militar, a Mengshi, significa ‘guerreiro’ em português, remetendo para a resistência e credenciais dinâmicas acima da média, mesmo em terrenos muito difíceis.

O Mengshi M-Terrain, como o Hummer EV, está disponível na versão SUV de 5 portas e com uma carroçaria de 3 portas com caixa de carga aberta, ao estilo pick-up.
Nas duas versões, quatro motores elétricos, um por cada roda, alimentados por uma enorme bateria com 150 kWh de capacidade a permitir 500 km de autonomia com uma carga.

Opcionalmente, o Hummer chinês pode estar equipado com extensor de autonomia, para permitir até 800 km entre carregamentos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.