M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Hummer deixou de ser produzido há 12 anos, mas ainda hoje deixa saudades entre as pessoas que estão habituadas a ter carros de luxo, e gostavam de marcar a diferença a andar na rua com um veículo militar. Todos os anos há sempre alguém a anunciar o regresso do modelo original, e este ano não é exceção, com a preparadora Mil-Spec a trazer este todo-o-terreno de volta, mas com mais atenção à qualidade de construção, após dois anos de desenvolvimento.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A empresa americana começou por desmontar, reconstruir e polir o chassis, ficando mais rígido e seguro. O interior também foi revisto, com um novo design, revestimentos em couro, sistema de som JL Audio, iluminação ambiente em LED e outros elementos personalizáveis. No exterior, foi feito um esforço para reforçar as capacidades de todo-o-terreno do Hummer, começando com amortecedores reforçados, incluindo ainda pneus Nitto Ridge específicos para utilização em todo-o-terreno.

Para tornar o Hummer ressuscitado mais exclusivo, a Mil-Spec também melhorou a performance. O motor Duramax V8 Diesel original, com 6600 cc, foi renovado, com a potência a saltar dos 300 para os 500 cv, enquanto o binário quase duplica dos 705 para os 1340 Nm. Mesmo assim, ainda não é muito rotativo, mas não precisa de ser, pois mesmo pesando três toneladas e meia, acelera dos 0 aos 100 km/h em sete segundos, mas deixa de acelerar assim que atinge os 155 km/h.

Todos os Hummer H1 da Mil-Spec vão ser construídos à mão e personalizados de acordo com os gostos do cliente, podendo ser adaptados à carroçaria fechada de quatro portas ou às variantes pick-up, pelo que o preço final vai ser variável.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.