Hummer vai ter um sistema que o faz andar como os caranguejos: para o lado!

18/09/2020

Num novo ‘teaser’, a General Motos divulgou uma das ‘ferramentas’ inéditas do novo Hummer elétrico: programa de condução específico para mover-se lateralmente, como os caranguejos!

O gigante Hummer está de regresso. Cerca de uma década volvida, o icónico SUV americano volta ao catálogo da General Motors, em diferentes versões, com propulsão 100% elétrica a salvaguardar a questão dos consumos e das emissões, em vários níveis de potências até aos 1000 cv, e com tecnologias inéditas, para desempenho referencial em estra e fora dela. Uma das ‘ferramentas’ específicas para o todo-o-terreno é o anunciado ‘Crab Mode’, ou Modo Caranguejo…

Trata-se de uma nova funcionalidade na marca, que permite ao Hummer EV deslocar-se lateralmente, inspirando-se naquele crustáceo. Consegue-o graças a um sistema de rodas direcionais traseiras, que giram na mesma direção que as rodas do trem dianteiro facilitando este movimento diagonal.

O Hummer elétrico estreia-se a 20 de outubro, como pick-up para competir diretamente com as vindouras Tesla Cybertruck e Rivian R1T.