Reaproveitar peças de airbags, cintos de segurança e outros materiais descartados durante o processo de fabrico de automóveis para criar peças roupa. Esta é a proposta da Hyundai em mais uma edição do Re:Style, uma iniciativa criada para promover a economia circular, bem como o hábito de reciclar e reutilizar, em peças de moda sustentáveis.

“Estamos a intensificar as nossas colaborações com várias indústrias ao nível internacional, para inaugurarmos um futuro sustentável. O Re:Style 2021 é uma dessas colaborações, e esperamos que este projeto sirva como um ponto central para os jovens consumidores, em todo o mundo, entenderem o impacto da produção de materiais descartáveis no nosso ambiente partilhado e como podemos reutilizá-los de uma forma criativa e prática”, explicou Thomas Schemera, Diretor de Marketing Global e Chefe da Divisão de Experiência do Consumidor da Hyundai Motor Company.

As 12 peças da coleção-2021 (casacos, sweatshirts, hoodies, calças curtas e calças compridas) estão à venda nas lojas da L’Eclaireur e Boontheshop, em quantidades limitadas. As receitas das vendas vão reverter para vários projetos na área da sustentabilidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.