A Hyundai revelou a variante carrinha do i30, que será apresentada no Salão de Genebra e que se destaca pela maior capacidade de carga a bordo e maior versatilidade.

Essa é, com efeito, uma das principais novidades da carrinha i30 CW, que mantém o desenho do modelo de cinco portas de forma geral, diferenciando-se naturalmente pela secção posterior, que foi pensada para facilitar os processos de carga e a sua competência familiar. Assim, conta com um total de 602 litros com todos os bancos em posição de utilização e 2.650 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A luminosidade a bordo é reforçada pelo pilar D de dimensões reduzidas, melhorando também a visibilidade de três quartos para trás. A maior capacidade da mala implica um aumento do comprimento em 245 mm, embora tenha a mesma distância entre eixos de 2.650 mm.

“A nova geração Hyundai CW dá continuidade à linguagem de design da família i30 e compreende a nova identidade da Hyundai – a grelha dianteira em cascata”, explica Thomas Burkle, Diretor no Centro de Design da Hyundai na Europa.

Quanto a motores, a gama propõe versões assentes no 1.0 T-GDI de 120 CV e 1.4 T-GDI de 140 CV e versões do 1.6 Diesel de 95 CV, 110 CV e 136 CV, embora no mercado português apenas se devam comercializar as unidades mais potentes de 110 e de 136 CV. As caixas manuais de seis velocidades são de série, havendo também opção de caixa automática de sete velocidades para o motor a gasolina mais potente e para os dois Diesel. As vendas começarão na segunda metade do ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.