Consegue-o graças a um sistema de quatro rodas direcionais, que giram até 90 graus para permitir uma manobrabilidade sem paralelo no modelo.
A funcionalidade não facilitaria apenas as manobras urbanas, bastando, por exemplo, girar as rodas até ao ponto máximo e acelerar na direção do passeio no qual pretende encostar, para estacionar em paralelo sem esforço. Mas também oferece uma série de outras possibilidades, como a capacidade de inverter a marcha apenas rodando simplesmente sobre si próprio a 180 graus…
A Hyundai Mobis ainda não elencou todo o rol de mais-valias com que pretende promover esta mais recente aplicação da tecnologia e-corner, de módulos independentes que combinam os sistemas de direção, travagem, suspensão e condução em cada roda.
Mas sabe-se que o objetivo é democratizar o sistema de roda inteligente para flexibilizar o uso das plataformas de nova geração, desde logo por não requerer nenhuma conexão mecânica entre as peças, o que permite um melhor aproveitamento do espaço no habitáculo e muito mais flexibilidade no desenho da carroçaria.
Veja como funciona o sistema e-corner no vídeo abaixo: