Na batalha dos desportivos compactos, a chegada da Hyundai revelou-se surpreendente. Primeiro dos modelos a receber a sigla ‘N’ para identificar os desportivos da marca, o i30 vai receber uma variante ainda mais extrema, mais leve e rebaixada denominada i30 N Project C.

A apresentação oficial irá decorrer no Salão de Frankfurt, em setembro, mas a marca revelou já uma imagem do seu compacto ainda camuflado, escondendo por isso as atualizações no desenho e os retoques aerodinâmicos efetuados, mesmo que seja já possível observar as jantes de 19 polegadas.

Incluídos neste modelo estão ainda componentes reforçados com fibra de carbono, para ainda maior ligeireza, dispondo ainda de uma configuração apurada no Centro de I&D de alta performance da Hyundai, em Namyang, na Coreia do Sul, embora vá ser disponibilizado apenas para clientes europeus. A marca refere que se trata de uma “versão leve, rebaixada e entusiasmante do i30 N com 275 CV”, pelo que a potência deverá manter-se inalterada.

A letra ‘C’, evidenciada na camuflagem por um “C” maiúsculo, inspira-se na pista de desenvolvimento “Área C” do Centro de I&D de Namyang. Este local é o berço da Hyundai N, onde se assinala o início e extensão da gama da submarca N.

O novo modelo será limitado à produção de apenas 600 unidades, que estarão disponíveis em mercados europeus selecionados no final deste ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.