Ian Callum vai ressuscitar Corvette C2 com motor elétrico de 2000 CV

16/02/2021

No lugar dos motores V8 que equiparam a segunda geração do Corvette, ‘restomod’ terá dois ou quatro motores elétricos.

Em 2019, Ian Callum anunciou a sua retirada da indústria automóvel, deixando o cargo de diretor de Design da Jaguar após 20 anos de funções na marca britânica, e colocando ponto final numa carreira notável, com passagens também pela Ford ou a elitista TWR. Mas este não foi afinal o adeus definitivo ao setor. O designer está agora associado à jovem “start-up” irlandesa Ava, para colocar na estrada versão funcional deste Hyperclassic, que não é mais do que a reinterpretação moderna do Corvette C2.

A empresa especializada na criação de “restomods” clássicos de alto rendimento, equipados com propulsão exclusivamente elétrica, conta também com os préstimos de Peter Brock, o criador do C2 Sting Ray original de 1963, o primeiro Corvette a ser desenvolvido com recurso a túnel de vento.

No lugar dos motores V8 que equiparam a segunda geração do Corvette, desde os 5.4L e 250 CV aos 7.0L e 435 CV, o C2 dos tempos modernos contará com dois ou quatro motores elétricos com potências que variam entre os 1200 e os 2000 CV de potência.

O Ava Hyperclassic será produzido em edição limitada, com preços a rondar os dois milhões de euros.