Insight Prototype: O regresso da Honda aos híbridos com estilo dinâmico

12/01/2018

A Honda revelou as primeiras imagens oficiais do Insight Protoype, modelo que antecipa a chegada de uma versão de produção que fará regressar este nome ao mercado, embora com um formato mais convencional.

O novo híbrido da marca japonesa será apresentado já em Detroit, no Salão Automóvel local, surgindo como uma proposta de elevada eficiência que alia um motor 1.5 de ciclo Atkinson, reconhecidamente mais eficiente, a um motor elétrico que, de acordo com os dados da norte-americana EPA, tem um consumo médio de 50 mpg, ou seja, de cerca de 4,7 l/100 km em conversão para o sistema europeu ainda NEDC.

O motor elétrico será alimentado por uma bateria de iões de lítio que será alojada sob os bancos traseiros, assim permitindo manter a mesma capacidade da bagageira e, igualmente destacado pela marca, um interior espaçoso nos bancos traseiros.

O exterior deste novo Insight Prototype (que deverá ser semelhante ao do modelo de série) recorda de forma muito próxima o estilo do novo Civic, modelo do qual deverá derivar, embora ainda pouco se conheça em termos de detalhes técnicos, demarcando-se, no entanto, pelo visual muito dinâmico. Ainda no que diz respeito a tecnologia, a Honda afiança que o novo Insight terá um sistema de infoentretenimento com ecrã tátil de 8” (conexão aos sistemas operativos Apple CarPlay e Android Auto garantida) e um ecrã LCD central para o condutor.

No que diz respeito à segurança, a Honda pretende garantir nota máxima neste capítulo, recorrendo por isso ao Honda Sensing, conjunto de sistemas e tecnologias desenvolvidas para evitar ou minimizar as consequências dos acidentes, assim dispondo de travagem autónoma de emergência, assistente de saída de faixa, cruise control adaptativo e reconhecimento de sinais de trânsito.

Por enquanto, a criação de uma versão de produção apenas está assegurada para o mercado americano, embora seja previsível que também possa ser vendido noutros países.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.