Publicidade Continue a leitura a seguir

Interior do Bugatti Centodieci demora 16 semanas a montar. E é assim que fica

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quatro dias são só para o acabamento dos encostos de cabeça nos bancos com as iniciais estilizadas de Ettore Bugatti.

A Bugatti raramente comenta encomendas, mas vários meios em Itália garantem que o português Cristiano Ronaldo é um dos clientes do espetacular Cientodieci, o Bugatti mais caro e exclusivo da atualidade (depois do estratosférico La Voiture Noire), lançado para comemorar os 110 anos de Ettore Bugatti, inspirado no mítico EB110 e com base no Chiron. É 20 kg mais leve que este e mais potente com o seu motor 8 litros quad-turbo W16 que entrega 1600 CV, mais 100 CV do que o Chiron. Também é consideravelmente mais caro, com preços que arrancam nos 8 milhões de euros…

Com produção em edição limitada a apenas 10 unidades (todas já com dono…!), o primeiro exemplar do Bugatti Centodieci será entregue nas próximas semanas e, na contagem decrescente, o fabricante de luxo continua a dar a conhecer pormenores que fazem do modelo um dos mais especiais de sempre criados em mais de um século.

Como referimos, o exterior do Centodieci é uma homenagem ao Bugatti EB 110 da década de 1990, mas essa inspiração também se estende ao interior. A marca diz que o design dos painéis das portas, painel de instrumentos e túnel central usa o supercarro mais antigo como influência.

“Com o elegante padrão acolchoado e perfurações, remetemos para o predecessor histórico do Centodieci, o Bugatti EB 110 na sua versão Super Sport”, explicou Jörg Grumer, chefe de cores e acabamentos da Bugatti Design.

Sobre o minucioso trabalho dos artesãos da marca de Molsheim, aquele especialista explica, por exemplo, que só a montagem do interior de cada carro demora cerca de 16 semanas; quatro dias são dedicados exclusivamente à produção do logotipo EB em relevo no encosto de cabeça! Além disso, a empresa tem alguém para costurar à mão cada quadrado de couro acolchoado nos assentos. E, no final, há um outro profissional que se dedica a avaliar cada banco durante um dia inteiro para ter certeza de que está tudo perfeito.

E é este o resultado: