Publicidade Continue a leitura a seguir

Já conhecia a função mais esquecida das pegas no interior dos carros?

Publicidade Continue a leitura a seguir

«Com que idade descobriste que…?», este é o mote para uma brincadeira que se tornou viral nas redes sociais e que consiste na partilha de fotografias e vídeos que desvendam ‘truques’ mais ou menos óbvios que muita gente desconhecia.

Normalmente, são conteúdos gravados por pessoas que descobrem a utilidade ou um detalhe curioso sobre um determinado objeto. Neste caso, alguém acredita ter desvendado aquilo que acredita ser uma espécie de mistério das pegas no interior dos carros, que aparentemente servem para mais do que agarrar quando estamos aflitos no lugar do pendura…

Na verdade, a sua função real é diferente: a peça plástica por cima das janelas no habitáculo foi pensada originalmente para ajudar a entrar e sair do carro, principalmente para pessoas com dificuldades de locomoção, idosos ou gestantes.

No lugar do condutor não é habitual encontrarmos esta peça, uma vez que pode usar-se o volante como apoio para entrar e sair do carro (também para evitar a tentação de a usarmos para descansar o braço esquerdo enquanto conduzimos).

Mas, de acordo com a autora deste vídeo, há mais truques para descobrir relacionados com este acessório, nomeadamente para as manter fixas na mesma posição. Basicamente, consiste em abrir a tampa plástica que essas peças possuem na zona de ancoragem. Já sabia?

O vídeo no Link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jmac8781/video/6986694196979682566?referer_url=https%3A%2F%2Fwww.autopista.es%2F&referer_video_id=6986694196979682566&refer=embed