Com os números da pandemia novamente em alta, o isolamento social volta a ser uma obrigação. E não surpreenderá, portanto, que a procura de autocaravanas e soluções semelhantes para férias volte a subir a pique em todos os mercados mundiais. Atenta ao fenómeno, a Mitsubishi acaba de lançar tenda desdobrável que se monta no compartimento de carga da pick-up L200, para pernoitar com todo o conforto e segurança na natureza.

Construído em parceria com o fabricante de produtos de campismo GentleTent, este acessório estará disponível em duas versões, o Roof GT, a mais compacta, com cerce de 25 kg de peso. E o topo de gama, o Pickup GT, com 27 kg e dimensões bem mais generosas, permitindo que os ocupantes fiquem de pé na caixa de carga do veículo. As tendas são insufladas com recurso a um compressor de ar portátil fornecido como acessório.

A opção mais completa custará 3410 euros, preço de lançamento no mercado alemão, podendo estar equipada com fogão a gás tomadas de 12 volts e abastecimento de água e até uma retrete.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.