Jaguar celebra 60 anos do E-Type com edição especial

09/12/2020

A Jaguar decidiu comemorar já os seus 60 anos do lendário E-Type e criou o F-Type Heritage 60 Edition, uma série especial limitada a 60 unidades em todo o mundo e que vai estar disponível na versão Coupé e Cabrio. A chegada deverá acontecer na próxima primavera.

De referir que este F-Type tem por base o F-Type R ou seja está equipado com o motor V8 de 5 litros que debita 575 CV e disponibiliza 700 Nm de binário. A caixa é automática de oito velocidades.

A novidade mais relevante é a utilização da cor exterior Sherwood Green uma das cores disponíveis no modelo homenageado e disponível agora pela primeira vez desde a década de 1960.

A edição limitada conta com jantes forjadas exclusivas de 20″ em preto brilhante com pinças pretas, e detalhes exteriores em preto brilhante e cromado.

O interior possui várias modificações relevantes, nomeadamente um esquema bicolor nos revestimentos em couro na inédita combinação Caraway e Ebony Windsor, além de uma consola central em alumínio inspirada no E-Type. A isso junta ainda tapetes específicos e uma placa especial alusiva à edição especial.

Os logótipos E-Type 60th Anniversary foram bordados nos encostos de cabeça e gravados nas soleiras das portas. Cada um destes F-Type especiais será construído em Castle Bromwich no Reino Unido e aprimorado pela equipa da SV Bespoke nas instalações da SVO em Warwickshire.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.