Jaguar Classic apresenta duas réplicas 70 Edition do C-Type

14/10/2022

Setenta anos após o C-Type da Jaguar ter conquistado a posição de topo na competição automóvel, são apresentadas duas réplicas exclusivas.

Em 1953, estes Jaguar, equipados com os vanguardistas travões de disco, dominaram as 24 horas de Le Mans, conquistando o primeiro, segundo, quarto e nono lugares, e batendo o recorde de velocidade média por volta.

Cada réplica do C-Type “70-Edition” foi personalizada com uma cor e revestimento evocativos, com um logótipo em prata esmaltada produzida à mão pelo nosso parceiro joalheiro Deakin & Francis, em conjunto com as costuras e bordados
“70-Edition” e as circunferências pintadas com o número de competição 70.

A primeira destas edições tem um acabamento na cor exclusiva Verbier Silver com um interior em couro Cranberry Red. Esta combinação irrepetível é inspirada no aniversário de platina do C-Type.

O segundo “70-Edition” é uma homenagem ao C-Type vencedor XKC051, com um acabamento nas cores da equipa de competição: British Racing Green com interior em couro Green Suede.

A criação das réplicas “70-Edition” está em marcha nas vanguardistas instalações da Classic Works, onde serão dedicadas 3.000 horas de trabalho especializado a cada veículo.

Cada “70-Edition” tem um preço de 1,5 milhões de libras (excluindo os impostos locais).