Jaguar Classic mostra E-Type exclusivo no Jubileu da Rainha

08/06/2022

A Jaguar Classic apresentou uma versão única e exclusiva do E-Type Roadster Serie 1 de 1965 durante o desfile do Jubileu de Platina da Rainha Isabel II, celebrado no dia 5 de junho de 2022.

Este modelo único foi integralmente restaurado para um cliente e apresenta um vasto leque de melhorias, tanto no interior, como no exterior.

Imediatamente, salta à vista a cor azul metalizada única – desenvolvida ao longo de vários meses – que retira inspiração da bandeira do Reino Unido, combinada com um interior inspirado nos icónicos marcos de correio britânicos, realçado por um revestimento em couro vermelho. Já debaixo do capô está um motor de seis cilindros em linha de 4,7 litros, substituindo o original 4,2 litros, ligado a uma caixa manual de cinco velocidades. Não ficando por aqui, também os travões e suspensões receberam revisões extensas.

Em adição, o E-Type Roadster incorpora as mais recentes tecnologias, que fazem deste clássico um perfeito espécimen para o Séc. XXI. Aqui, destacam-se a navegação por satélite, Bluetooth e o sistema de infoentretenimento Classic, com controlos táteis no ecrã. As luzes exteriores LED estão também presentes e disponibilizam uma iluminação adequada para uma condução noturna com confiança.

Como não poderia deixar de ser, este E-Type único apresenta detalhes personalizados que dão ainda mais vida a este notável clássico, como a placa do tablier e a matrícula. Como não poderia deixar de ser, este Roadster Serie 1 incorpora também elementos inspirados na coleção limitada E-Type 60.

Ainda assim, e embora este E-Type tenha sido restaurado à medida, alguns elementos estão também disponíveis para qualquer proprietário de um Jaguar E-Type, como a caixa de cinco velocidades especialmente desenvolvida pela equipa da Jaguar Classic e o sistema de informação e entretenimento Classic.