Atualmente pertencente ao grupo indiano TATA Motors, a Jaguar Land Rover (JLR) tem sido apontada como uma das potenciais adições ao grupo PSA, mas o CEO das marcas britânicas, Ralph Speth, garante que estas não estão à venda, deitando por terra qualquer rumor respeitante à sua venda.

Em resposta às notícias recentes que davam conta da possibilidade de venda da Jaguar Land Rover à PSA (tendo o CEO deste grupo, o português Carlos Tavares, considerado a hipótese como interessante), Ralph Speth garantiu à revista britânica Auto Express que não existe qualquer tentativa de venda das duas marcas britânicas, ainda que refira a existência de um período conturbado em termos financeiros.

“Hoje, é muito simples. A Jaguar Land Rover não está à venda. Somos detidos pela TATA da Índia. É assim que as coisas vão continuar”, afirmou Speth, confiando plenamente nas capacidades do grande grupo indiano.

“A TATA – com a Jaguar e a Land Rover – é uma líder, produzindo produtos líderes que ganharam um total de prémios World Car Awards nos últimos três anos”, acrescentou, lembrando até que no passado também a PSA esteve em situação financeira preocupante e que a JLR poderia ter avançado para a sua compra, mas não o fez.

Contudo, apesar de negar todas as notícias que dão conta de uma potencial aquisição por um outro grupo, Ralph Speth não refutou as indicações de que a queda das vendas de modelos Diesel e do mercado chinês, a par dos investimentos feitos na eletrificação, colocaram a JLR em situação mais delicada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.