A pensar nos colecionadores interessados no restauro de clássicos da marca, a Jaguar vai voltar a vender o mítico motor XK de 3.8 litros com 6 cilindros em linha, construído originalmente entre 1958 e 1968, para equipar vários modelos do construtor, incluindo o icónico E-Type.
Recreado segundo as especificações originais exatas, o regressado motor está fabricado em ferro fundido e substitui as mecânicas instaladas de fábrica nos modelos XK150, XK150 S, MkIX, Mk2, MkX, E-Type e S-type.
Para a compra, a Jaguar Classic obriga à apresentação de toda a documentação que comprove a propriedade de veículo compatível com o referido propulsor, garantindo a possibilidade de conservar o número de serie original, uma vez que os engenheiros da divisão de clássicos da marca britânica, com sede nos arredores de Coventry, no Reino Unido, podem proceder à marcação do componente na fundição.
O recuperado motor XK da Jaguar está protegido com garantia mínima oficial de 12 meses oferecida pela Jaguar Classic para peças e acessórios e faz-se acompanhar de um certificado de autenticidade. O valor anunciado pela marca britânica, só para o bloco, ronda os 14 mil euros, o preço de um bom citadino, a estrear…