M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
James Glickenhaus é conhecido há muitos anos no mundo automóvel por financiar a construção de automóveis clássicos lendários com roupagens modernas, inclusive fazendo algumas corridas neles. Depois de se inspirar em carros de competição da Ferrari dos anos 60, o cineasta e criador do filme “Exterminador Implacável” prepara-se agora para prestar homenagem a um veículo todo-o-terreno que pertenceu a Steve McQueen.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A nova máquina, que vai ser construída pela Scuderia Cameron Glickenhaus, é uma homenagem ao Baja Boot, um TT de competição que o ator de Bullitt usava para participar na Baja 1000, na Baixa Califórnia. O modelo original foi comprado há anos por Glickenhaus, que agora quer uma versão moderna para fazer a viagem de Paris a Nova York, atravessando o estreito de Bering num bote instalado diretamente no carro, e outra com preparação especial para bater o recorde de altitude de um veículo num vulcão, acima dos 7000 metros.

Fora essas versões, vai ser feita uma versão “civil”, para ser vendida a clientes, com preços a começar nos 225 mil dólares (183 mil euros). Esta máquina vai ter um motor do Ford Mustang V8, com mais de 400 cv, tração às quatro rodas não permanente com redutoras, suspensão pneumática com 50 cm de ajuste total e um interior confortável com ar condicionado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.