Publicidade Continue a leitura a seguir

Japoneses ‘vestem’ o Suzuki Jimny de mini Classe G

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os japoneses da Liberty Walk criaram um ‘kit’ estético para transformar o pequeno Suzuki Jimny num Mercedes-Benz Classe G em miniatura.

Depois de vermos o pequeno 4×4 da Suzuki ‘disfarçado’ de Land Rover Defender, com os ‘kits’ da japonesa DAMB, que também permitem transformar o pequeno e acessível modelo numa réplica quase perfeita do mítico Toyota Land Cruiser, foi agora a vez da reputada Liberty Walk criar uma roupagem nova para o popular Jimny.

Desta feita, a inspiração vem do imponente Mercedes-Benz Classe G. E não faltam os elementos mais marcantes do estilo do ‘quadradão’ carro alemão, desde uma caixa para o pneu de substituição na traseira, aos faróis redondos na dianteira.

A versão final de produção deste pacote de estilo vai ser oficialmente apresentada na edição deste ano do Tokyo Auto Salon, durante o fim de semana.

Não são esperadas modificações no motor 1.5 a gasolina de 102 CV e 130 Nm às 4000 rpm (denominado K15B) que equipa o todo-o-terreno com ângulos muito favoráveis para a condução fora de estrada (37, 28 e 49 graus para ataque, central e de saída, respetivamente), suspensão rígida de três pontos com mola helicoidal e tração às quatro rodas com redutoras equipando sistema AllGrip Pro.