Jeep apresenta ofensiva elétrica baseada em três novos modelos

09/09/2022

A Jeep apresentou online a sua estratégia para os veículos elétricos que promete que até 2030 todos os veículos por si comercializados serão 100% sem emissões.

Assim, no anúncio de hoje foi revelada a intenção de lançar quatro modelos 100% elétricos até 2025 na Europa e América do Norte.
Para o Velho Continente, o modelo mais importante será o Avenger, o primeiro 100% elétrico da Jeep a ser vendido na Europa. Este Avenger vai ser produzido na fábrica de Tychy na Polónia, local onde também é feito o Fiat 500. A autonomia poderá alcançar os 400 km. O modelo será apresentado no Salão de Paris, em outubro, local onde serão anunciadas mais informações sobre o modelo.


Outro dos quatro modelos elétricos planeados pela Jeep é o Jeep Recon, uma espécie de Wrangler apenas com motores elétricos.
Concebido de raíz para ser 100% elétrico, o Recon não abdica das aptidões todo o terreno típicas da Jeep. Para o conseguir, o Recon contará com o sistema de gestão de tração designado de “Jeep Selec-Terrain”, com tecnologia de eixos e-locker, com proteções na carroçaria, ganchos de reboque ainda com pneus todo o terreno.


Tal como acontece com o Wrangler e a Gladiator, o Jeep Recon vai contar com portas e vidros removíveis. Com apresentação prevista para 2023, o Jeep Recon começará a ser produzido na América do Norte em 2024. Além de ser vendido nos EUA, o Recon estará disponível nos principais mercados mundiais, inclusive na Europa, fazendo dele um modelo global.

O outro modelo é o Wagoneer S, uma espécie de SUV premium que deverá começar a ser comercializado na Europa em 2024.
Apesar de não ter revelado quaisquer dados técnicos definitivos acerca destes três modelos revelados, a Jeep avança que o Wagoneer S deverá contar com pelo menos 600 cv, mais de 640 km de autonomia e será capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em cerca de 3,5s — um substituto elétrico para o insano Grand Cherokee Trackhawk.