Jeep Gladiator Farout, uma pick-up com dormida para quatro

19/08/2020

Em alternativa às autocaravanas convencionais, os principais fabricantes de automóveis começam a oferecer versões especiais dos seus modelos de maiores dimensões e capacidades, numa altura em que aumentou o número de interessados num tipo de veículo que é uma alternativa flexível para férias longe de casa.

Este Jeep Gladiator Farout ainda não passa de um protótipo, mas o potencial é enorme. Baseado no Gladiator Wayout, que a marca norte-americana mostrou na edição-2019 do Easter Jeep Safari, acrescenta-lhe a vertente ‘camper’, ao guardar num compartimento sobre o teto uma estrutura que se desdobra para dar forma a uma tenda para quatro pessoas.

De acordo com o fabricante o processo não demora mais do que alguns segundos, apesar das medidas muito generosas da instalação: 4,87 metros de comprimento e 2,2 metros de largura. No interior, todas a comodidades necessárias para pernoitar em qualquer lugar na natureza, sem os custos de um quarto de hotel. Desde um pequeno frigorifico a uma cozinha improvisada, prateleiras para o armazenamento de alimentos e alguns objetos, cadeiras e até uma mesa para as refeições, nada falta neste Gladiator em versão campista, com capacidade de transportar com todo o conforto uma família.

O modelo dispõe de quatro rodas motrizes e melhoradas capacidades para o todo-o-terreno, incluindo amortecedores de alto rendimento da Fox, o kit de elevação que está disponível no catálogo da Jeep Performance Parts, que permite elevar a altura livre do solo em 50 mm, e jantes especiais de 17 polegadas com pneus específicos para a condução fora de estrada.

Debaixo do capot está um motor 3.0 V6 turbo a debitar 260 cv e 600 Nm, associado a uma caixa de velocidade automática.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.