M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Como antigo apresentador do Top Gear, e atualmente com a sua série The Grand Tour, Jeremy Clarkson experimentou centenas de automóveis, partilhando a sua experiência com uma legião de fãs ansiosos pelas suas cortantes e contundentes opiniões. O apresentador britânico também tem preferências pessoas e ódios de estimação, e esta parte da sua personalidade é igualmente apreciada pelos telespetadores que o acompanharam do seu antigo programa para o atual.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Um desses ódios de estimação são os carros elétricos. Além de apresentar The Grand Tour com os seus colegas do costume, James May e Richard Hammond, Jeremy Clarkson também escreve uma coluna para o jornal britânico Sunday Times, com uma crítica tão ácida como a que costuma demonstrar na televisão. Neste caso, Clarkson virou a sua “fúria” para o novo Hyundai Kauai elétrico, um crossover urbano que promete performances interessantes. E embora já tenha demonstrado o seu desdém pelo silêncio de automóveis elétricos em ensaios de outras viaturas do género, Jeremy Clarkson até admitiu que gostou de conduzir o carro coreano. Mas…

Ao seu bom estilo, Jeremy Clarkson não podia deixar passar sem encontrar defeitos. E como o carro até não o deixou insatisfeito, resolveu reclamar da falta de infraestruturas para carros elétricos. O apresentador televisivo britânico mora numa zona rural, onde existe apenas um carregador público que, de acordo com Clarkson, estava avariado no dia em que experimentou o Hyundai. E ainda teve que andar à procura dele com a bateria gasta, uma ideia que já tinha usado em The Grand Tour. Quando finalmente chegou a casa para recarregar a bateria na tomada elétrica caseira, reclamou que “o tempo de carga necessário é medido em semanas”, e terminou o texto a afirmar que o mundo dos carros elétricos era demasiado complicado para ele.