Episódio especial em memória de Sabine Schmitz juntou as duas gerações de apresentadores do icónico programa Top Gear.

Já disponível no serviço de streaming do BBC iPlayer, desde o passado fim de semana, o episódio especial de Top Gear que presta tributo a Sabine Schmitz promete marcar de forma muito especial os fãs da série de culto. A sentida homenagem, no formato de documentário, com a duração aproximada de trinta minutos, conta com a participação de Paddy McGuinness, Freddie Flintoff e Chris Harris, os apresentadores das últimas oito temporadas, e Jeremy Clarkson, Richard Hammond, James May, os antigos protagonistas da série.

No especial, que relembra a piloto e ex-apresentadora que morreu, recentemente, com 51 anos, vítima de cancro, juntam-se ainda os contributos de personalidades do desporto automóvel como é David Coulthard, Susie e Toto Wolff e Jess Hawkings.

À margem da carreira como piloto, Sabine Schmitz ficou conhecida do pequeno ecrã num segmento do programa Top Gear em que foi desafiada pelo então apresentador Jeremy Clarkson a ‘atacar’ o mítico circuito do Nurburgring (que conhecia como ninguém) ao volante de uma Ford Transit. Clarkson teve um tempo melhor, ao volante de um Jaguar S-Type, mas de apenas menos 9 segundos…

A alemã, que cresceu perto do circuito e venceu as 24 Horas de Nürburgring de carros de turismo com a BMW, em 1996 e 1997, tinha revelado no ano passado que lhe tinha sido diagnosticado um cancro em 2017.